the blender



a fábrica das pequenas bebidas saudáveis preferidas do planeta


Fábricas. Se lhe pedíssemos para enumerar uma série de coisas sustentáveis, provavelmente a palavra “fábrica” não entraria na lista. Haveria maiores probabilidades de escolher clássicos como turbinas eólicas, relva, copos de café reutilizáveis ou camisolas tricotadas pela sua tia-avó Conceição. Mas a nossa missão é mudar isso ao construir "the blender" - uma fábrica de produção sustentável desenvolvida para reduzir as emissões de CO2, equipada com turbinas eólicas, relva, copos de cafés reutilizáveis (ainda estamos a tentar arranjar as camisolas da Dona Conceição).

Assim que estiver pronta, poderemos fazer as nossas bebidas debaixo de um só teto e estar um passo mais perto do nosso objetivo de reduzirmos as nossas emissões de carbono. Explicamos-lhe como the blender vai ser melhor para o nosso planeta, para as nossas pessoas e para o nosso negócio no geral.

the-blender-lead


amigo do planeta


Aqui na innocent, queremos deixar as coisas melhor do que as encontrámos. Isto aplica-se a tudo - desde o escorredor na cozinha, às quintas agrícolas onde cultivamos a nossa fruta, até àquela coisa ligeiramente maior chamada planeta Terra. Juntamente com mais 500 B Corps, comprometemo-nos em ser neutras em carbono em todo o nosso negócio até 2030. Ao construir a blender, podemos cortar a quantidade de carbono nas nossas garrafas e garantir que atingimos o nosso objetivo.

A "blender" será uma fábrica totalmente elétrica e de energias renováveis e o seu funcionamento neutro em carbono contribui para os nossos esforços de reduzir as nossas emissões de carbono. Além disso, será construída com materiais sustentáveis e de origem local. Arranjámos várias formas inteligentes de reduzir a quantidade de energia de que necessitamos (através da reutilização de calor, por exemplo) e toda a energia que seja necessária, seremos nós a produzi-la usando os nossos próprios painéis solares e turbinas eólicas.  Ao escolher o Porto de Roterdão como a nossa casa, estamos a retirando milhões de quilómetros do nosso percurso, o que significa que também retiramos toneladas de carbono do mesmo. O nosso sumo de laranja, que ainda precisa de viajar em estrada, vai de A para B através dos primeiros camiões elétricos pesados do mundo, com emissão zero. Se tudo correr de acordo com o previsto, the blender irá reduzir a nossa pegada de carbono geral em 10%.

Para além de toda a poupança de carbono, vamos reduzir também a quantidade de água de que precisamos. Estamos a instalar um sistema de limpeza moderno que usa principalmente ar em vez de água e nunca vai desperdiçar uma gota, devolvendo-o à rede de água de Roterdão através da nossa estação de tratamento local (fornecido pela EVIDES). A água da chuva será utilizada nos nossos autoclismos. Qualquer resíduo que exista, será reutilizado ou reciclado localmente.

uma fábrica para pessoas


Queremos que the blender estabeleça um novo tipo de trabalho de fábrica. Uma fábrica em que as pessoas trabalhem melhor e vão para casa mais contentes. Será a primeira fábrica com certificação WELL do mundo, o que significa que terá tudo aquilo que um ótimo ambiente de trabalho precisa. Por exemplo, muita luz natural, espaço para se movimentar, ótima qualidade do ar, comida saudável, controlo de temperatura que não o levará a levar um cachecol para o trabalho em agosto e um pouco de paz e sossego quando precisar. Tal como os nossos escritórios, queremos que the blender seja uma autêntica comunidade - um lugar seguro onde as pessoas se sintam capacitadas a serem as especialistas na sua área. Além disso, valores como a inclusão, a diversidade, a transparência e a boa-disposição são altamente prioritários.

Além das paredes bem isoladas de nossa pequena fábrica de bebidas saudáveis, vamos assegurar-nos de que estamos a ser bons vizinhos e a contribuir para apoiar a comunidade local. Iremos contratar trabalhadores locais, investir em fornecedores locais, fazer voluntariado em causas locais, oferecer oportunidades para pessoas com dificuldade em entrar no mundo do trabalho e iremos associar-nos a escolas para que os alunos possam aprender sobre fábricas sustentáveis.


um negócio melhor

Construir the blender é realmente importante se nos quisermos tornar uma empresa boa em todas as áreas. Também podemos utilizar o exemplo da fábrica para mostrar a outras organizações como elas podem ser melhores também. Queremos que seja um exemplo brilhante de uma fábrica sustentável que irá inspirar empresas a avançarem com os seus próprios planos de construção de fábricas - e esperamos que o façam ainda melhor do que nós. Por isso vamos partilhar tudo o que aprendermos com quem quiser ouvir. Desde a tecnologia que utilizamos, ao trabalho de sustentabilidade que fazemos, a todos os erros que estamos a cometer, todas essas informações serão disponibilizadas ao público. Até os nossos concorrentes mais próximos. Ouch.

the-blender-better-business


estabelecer normas



breeam-logo

A norma WELL é uma ferramenta realmente útil para melhorar a saúde e o bem-estar de edifícios em todo o mundo. A sua estrutura ajuda empresas como nós a projetar um ambiente de trabalho que atenda às necessidades de todos que lá trabalham.

breeam-logo

BREEAM é um método bem estabelecido de avaliação, classificação e certificação do nível de sustentabilidade dos edifícios. O seu principal objetivo é reduzir o impacto que os edifícios têm sobre o meio ambiente, considerando aspetos como resíduos, água, energia, uso do solo, saúde e bem-estar.