ativistas da reciclagem



andar às voltas em círculos

image of a recycling billboard



Brincar com um hula-hoop. Piadas secas. Planeta Terra. Gostamos quando as coisas andam em círculos, e gostamos que o mesmo aconteça com as nossas garrafas. Desde que começámos, a nossa missão tem sido colocar bebidas saudáveis nas mãos (e nas bocas) das pessoas, mantendo o planeta saudável ao mesmo tempo. De momento, as garrafas de plástico são a forma mais sustentável de o fazer. São fáceis de reciclar, têm uma pegada de carbono mais baixa do que o vidro e acreditamos piamente que são a melhor escolha para combater o flagelo das alterações climáticas. Para provar que o plástico não tem de ser mau, temos como missão recolher e reciclar cada garrafa que produzirmos até 2030. Fique atento



as nossas garrafas mais sustentáveis até à data

Não dá para saber só de olhar para elas, mas as nossas garrafas de smoothies são as mais sustentáveis que alguma vez criámos. São feitas de 50% de plástico reciclado, 15% de plástico de origem vegetal (que provém de um subproduto da cana de açúcar) e são 100% recicláveis. Estamos no processo de as tornar ainda mais sustentáveis. Por enquanto, está a correr bem.

recycling bottle diagram



a história até agora


2003

Começamos a pensar sobre o impacto que as nossas garrafas têm no planeta e lançámos a nossa primeira garrafa com 25% de plástico reciclado (rPET). Momento épico.

recycling acticists slider 2003

2006

Chegamos aos 50% de plástico reciclado em todas as nossas garrafas, exceto uma que experimentámos em PLA, um plástico compostável.

50% rpet bottle

2007

Testamos a primeira garrafa 100% rPET de qualidade alimentar do mundo. É um grande feito e uma grande ideia em teoria, mas a qualidade não era grande coisa.

100% rpet bottle

2011

Temos de retroceder até aos 35% de rPET porque a qualidade das garrafas não é suficientemente boa. Aconselhamo-nos com os nossos amigos da WRAP.

35% rpet bottle

2013

Trabalhamos muito para melhorar as nossas garrafas e conseguimos subir novamente até aos 50% de plástico reciclado. Dias felizes.

50% rpet bottle

2018

Criamos a nossa garrafa mais sustentável até à data a partir de 50% de plástico reciclado e 15% de plástico vegetal. É a melhor garrafa que já vimos.

50% rpet bottle 2018

2020

Levamos todas as nossas garrafas de sumos e smoothies até, pelo menos, 50% de rPET.

50% rpet bottles 2020

2025-2030

O nosso objetivo é que todas as nossas garrafas sejam feitas a partir de 100% de materiais renováveis (plástico reciclado ou vegetal) a partir de 2025. Mantenham os vossos olhos e ouvidos bem abertos.

100% recyclable bottle 2025-2030



todos os verbos começam com R completamente por acaso

reduzir, recuperar,

reciclar e redefinir

 

De acordo com a nossa perspetiva, o mundo enfrenta dois grandes desafios: alterações climáticas e poluição do plástico. Felizmente, há uma forma de combater os dois: a “economia circular” (estamos ainda a trabalhar num título mais apelativo). A economia circular tem tudo a ver com tratar o plástico com o respeito que este merece. Isto significa usá-lo menos, não deitá-lo para o chão e reciclá-lo vez após vez após v... pronto, já ficou com a ideia. Eis como estamos a planear reduzir, recuperar, reciclar e redefinir.


reduzir

cortar 2500 toneladas de plástico

A utilização de plástico reciclado e plástico de origem vegetal está a ajudar-nos a manter a nossa pegada de carbono mais leve. Agora pretendemos reduzir a quantidade de plástico em cada garrafa cortando 2500 toneladas de plástico até 2023.

reduce plastic bottle

recuperar

trabalhar em conjunto para tornar o plástico melhor

Apenas conseguiremos resolver o problema da poluição do plástico se trabalharmos com uma série de pessoas e organizações diferentes. Por isso somos membros fundadores do UK Plastics Pact , um dos signatários fundadores do New Plastics Economy Global Commitment e estamos a fazer tudo o que podemos para apoiar regimes de devolução e depósito (DRS) em toda a Europa. Fazemos agora parte de regimes na Dinamarca e na Suécia e participámos numa campanha para formar parte do sistema de reciclagem nos Países-Baixos. E foi um sucesso, porque o sistema de depósito mudou para que possam aceitar as nossas garrafas de sumos e smoothies. É muito orgulho junto.

plastic pact

reciclar

um guia simples para reciclar as nossas embalagens

(todas as garrafas das nossas bebidas são 100% recicláveis)

recycling guide

redefinir

as garrafas de amanhã

Estamos sempre à procura de formas originais de melhorar as nossas embalagens. Ao longo dos anos tivemos algumas ideias bem boas - embora algumas delas tenham sido vítimas da sua própria genialidade.

Agora, o plástico é uma das a forma com menos emissões de carbono que nos permite levar as nossas bebidas às pessoas. Isto significa que é um bom material  para combater as alterações climáticas e atingir o nosso objetivo de ser neutros em carbono em 2030. Mas lá porque é a melhor opção neste momento, não significa que será sempre assim. Temos uma equipa de pessoas aqui na innocent que trabalham de modo incansável para encontrar formas novas e inovadoras de tornar as nossas embalagens mais sustentáveis. Até encontrarem a solução perfeita (sem pressão, pessoal), vamos continuar a esforçar-nos para tornar todas as nossas garrafadas 100% renováveis ou material reciclado* e 100% recicláveis até 2030 no máximo.

Neste momento estamos a trabalhar numa garrafa ainda mais sustentável que é feita de 50% de plástico reciclado e 50% de plástico vegetal. É fácil de reciclar, baixa em emissões de carbono, não contém plástico derivado de petróleo virgem e nunca ninguém fez uma garrafa assim. Uma vez que mistura plástico vegetal e plástico reciclado, pode ser reciclado mais vezes do que uma garrafa de plástico 100% reciclado. Portanto, desde que as pessoas continuem a colocar no ponto de reciclagem correto, continuaremos a transformá-lo em novas garrafas. Se quiser saber mais sobre esta magia dos plásticos, escreva-nos.

*isto significa utilizar zero plástico derivado de petróleo virgem

redesign bottle


vamos ao cerne da questão?

O plástico e a reciclagem são uma tema que dá pano para mangas. Saiba que perguntas que nos têm feito e como respondemos.

sustainability signs